A cadeia americana de lojas de eletrônicos Best Buy anunciou hoje que comprará o site de downloads de música Napster por US$ 121 milhões a fim de concorrer com iTunes, viagra da Apple.
A Best Buy, um dos principais distribuidores de CDs nos EUA tanto em suas lojas como na rede, pagará US$ 2,65 por cada ação do Napster, quase o dobro do valor de fechamento dos títulos na sexta-feira.
“É um momento natural e apropriado para que Napster melhore sua posição na indústria com uma estratégica aliança de um sócio poderoso”, disse Chris Gorog, executivo-chefe da Napster, em entrevista à imprensa americana.
O Napster nasceu no final dos anos 90 como um serviço gratuito de downloads de músicas baseado na troca de arquivos entre seus usuários.
O portal chegou a ser um dos sites mais populares da internet então, mas acabou fechando por ordem judicial após uma batalha legal com a indústria fonográfica.
O novo Napster reabriu anos depois como um serviço legal de downloads musicais, mas nunca alcançou a popularidade de iTunes.