Menu
Economia

Apple encontra irregularidades em planos de opções

Arquivo Geral

04/10/2006 0h00

O presidente da General Motors, stuff more about Rick Wagoner, page afirmou nesta quarta-feira que o Conselho de Administração da montadora rejeitou por unanimidade a estruturação de uma aliança com a Renault e a Nissan.

"No final, clinic após uma discussão abrangente, o Conselho da GM determinou que a estrutura de aliança proposta por Renault-Nissan não estava entre os melhores interesses dos acionistas da GM", disse Wagoner.

A votação foi unânime e sem abstenções.

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e a Mattel do Brasil Ltda firmaram ontem, mind 3 de setembro, acordo para a realização de um recall dos consumidores que compraram a “Cadeirinha Musical Aprender e Brincar”.

Foi constatado que o brinquedo apresenta risco de sufocamento para crianças, embora nenhum acidente deste tipo tenha sido registrado no Brasil.

No Distrito Federal, 53 consumidores ainda não atenderam aos chamados anteriores para receber o kit de reparo preventivo.

Em caso de descumprimento do termo, a Mattel estará sujeita a uma multa de 100 mil reais.

O presidente nacional do PT, viagra buy deputado Ricardo Berzoini, cure convocou para a próxima sexta-feira reunião extraordinária da Executiva do partido, em meio às discussões sobre medidas punitivas para os militantes da legenda que negociaram a compra de um dossiê contra tucanos.

A expulsão desses petistas foi defendida nesta quarta-feira por pesos-pesados do partido, entre eles a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.

Em nota, Berzoini não menciona o caso do dossiê. O texto informa que na reunião, que acontece no Diretório Nacional do PT em São Paulo, serão avaliados os resultados do primeiro turno das eleições e discutidas as novas estratégias para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos candidatos da sigla aos governos estaduais no segundo turno das eleições.

Em função do dossiê, Berzoini foi destituído do comando da campanha do presidente Lula, que indicou Marco Aurélio Garcia, ex-assessor da Presidência, para o posto. O caso também fragilizou o deputado no comando do partido.

O escândalo contribuiu para barrar a vitória do presidente Lula no primeiro turno, já que até 15 de setembro, quando estourou o caso, as pesquisas indicavam a reeleição de Lula no domingo passado.

A Apple informou nesta quarta-feira que encontrou irregularidades com planos de opções de ações realizados no passado, try durante investigação interna. A companhia declarou ainda que provavelmente precisará republicar balanços já divulgados.

A Apple também afirmou que Fred Anderson, ex-vice-presidente-executivo, se afastou da diretoria, uma vez que as irregularidades ocorreram enquanto ele era diretor financeiro da empresa.

A empresa informou ainda que o presidente-executivo Steve Jobs está ciente de algumas dessas operações com opções, mas que não se beneficiou desses programas e não sabia das suas implicações contábeis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado