Menu
Notícias

Covid: DF recebe mais de 30 mil doses de vacinas

De acordo com a secretaria de Saúde, serão 100 pontos de imunização distribuídos na cidade para a imunização do novo grupo

Geovanna Bispo

28/07/2021 15h46

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

O Distrito Federal recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), mais de 30 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. O montante se adiciona as outras doses da Coronavac e AstraZeneca que a capital receber no início da semana e confirma a vacinação para 35 anos ou mais a partir de quinta-feira (29). As doses recebidas da Pfizer serão destinadas tanto para primeiras doses quanto para segundas.

De acordo com a secretaria de Saúde, serão 100 pontos de imunização distribuídos na cidade para a imunização do novo grupo. Serão mais de 43 mil doses para eles, além de mil para o reforço da vacinação de grávidas e puérperas que tomaram a AstraZeneca como primeira dose.

Adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (28), em conversa com o Jornal de Brasília, afirmou que, seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, após a imunização de pessoas com 18 anos ou mais, o próximo grupo a entrar na fila serão adolescentes até 12 anos.

A idade passou a ser recomendada pelo Ministério da Saúde, que decidiu que o grupo de jovens deve ser iniciado assim que o de adultos terminar.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) divulgou a decisão na noite de ontem (27), em documento conjunto que apresentava assinaturas do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado