Um treinamento baseado em uma metodologia inédita que ensina como estruturar a comunicação de um mandato, seja em prefeituras ou câmaras municipais, tem data marcada em Brasília. O Método M estrutura o planejamento de mandato em sete trilhas.
“Este curso serve tanto para quem está iniciando o mandato este ano, como os deputados, quanto para quem está no meio do caminho (prefeitos e vereadores) e precisa ajustar a comunicação pensando nas próximas eleições”, afirmou Fred Perillo, instrutor do curso.
O treinamento chega a Brasília no dia 20 de março, em uma imersão com carga horária de 8 horas.
Esta é a primeira turma presencial do curso, que já teve duas edições online, com participantes de todo o país. Serão disponibilizadas apenas 40 vagas, para que a produtividade seja maior e o atendimento aos alunos personalizado.
Além da parte teórica haverá exercícios práticos e dinâmicas nos quais os alunos montarão, durante a aula, um planejamento estratégico de comunicação de mandato.
Saiba tudo no Sympla. Informações sobre descontos especiais para pagamento direto, via pix, e inscrições via nota de empenho, falar nos números (48) 99113-8628 ou (61) 98259-2453
Sobre a metodologia
O que é o Mapa Mental? É um método inédito baseado em 2 fases distintas e 7 trilhas: O Método “M” começa com a Fase 1 (Reflexão) e termina com a Fase 2 (Execução).
As 7 trilhas são:
- Conceito (circunstâncias políticas, pessoais e eleitorais do mandato)
- Posicionamento (qual a narrativa do mandato – o que ele representa para o seu público)
- Persona (como mapear as “dores”e características do seu público-alvo)
- Manual de Comunicação (como documentar a estratégia de comunicação do mandato)
- Canais (como escolher os melhores “pontos de contato” com a audiência, sejam online ou offline)
- Conteúdo (o que produzir, como e quando falar com a audiência.
- Comunidade (como mobilizar pessoas e transforma eleitores em fãs.
Sobre o curso
Já foi o tempo em que a comunicação de um mandato, seja parlamentar ou executivo, era apenas institucional e burocrática. Agora, além da comunicação de utilidade pública – que é um dever dos governantes – é preciso trabalhar também a reputação e o marketing pessoal dos gestores.
Ou seja, o marketing político agora é permanente. A próxima campanha começa no primeiro dia do mandato. Aqueles que fazem uma comunicação de mandato estratégica chegam ao período eleitoral com chances mais consolidadas de vitória.
O curso vai abordar, além dos mandatos do Legislativo, também as gestões do Executivo – em suas duas vertentes: os canais institucionais (que devem ser impessoais) e os canais próprios do gestor (mais políticos e personalizados).
Só serve pra quem está começando o mandato em 2023 e precisa dar o start? Não! O treinamento também é indicado para quem está no meio do mandato (como os prefeitos e vereadores) e quer fazer um ajuste na estratégia de comunicação do mandato.
Para quem o curso é indicado?
Políticos, assessores de comunicação e agentes públicos, agências de publicidade e equipes de marketing que atuarão em mandatos a partir de 2023 ou que já atuam em gabinetes ou órgãos públicos.
O que os alunos aprenderão?
Os participantes aprenderão a: elaborar uma estratégia de comunicação a partir de um correto diagnóstico do contexto do mandato; posicionar o mandato (narrativa básica); definir as características do público-alvo ou personas; escolher os canais de comunicação mais adequados; produzir um conteúdo eficiente e sedutor e mobilizar fãs e eleitores.
Por que é um curso/consultoria?
Porque, além das aulas, o instrutor fará atendimentos individualizados com os alunos.
- Serviço
- Data: 20 de março
- Horário: 8h às 18h
- Local: Impact Hub Primavera – SGAN 601, Lote H – Asa Norte, Brasília
- Informações sobre o curso e descontos especiais: Whatsapp (48) 99113 8628 (61) 98259 2453