Menu
Brasil

Xandinho Negrão faz cirurgia na clavícula e está em observação

Arquivo Geral

24/02/2011 18h59

O piloto Xandinho Negrão foi submetido na manhã desta quinta-feira a uma operação na clavícula esquerda, fraturada nesta quarta-feira no acidente durante os treinos livres da Stock Car na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, e já se recupera da intervenção ficando em estado em observação.

Completada com êxito, a osteossíntese (fixação da clavícula) foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e liderada pelo médico Eduardo Benegas, especialista em cirurgia de ombro e cotovelo. A operação começou por volta das 7h30 e durou cerca de uma hora e quinze minutos.

O piloto da equipe Medley/Full Time Sports está repousando no quarto e permanecerá internado pelo menos até esta sexta-feira. De acordo com o dr. Eduardo Benegas, a previsão para a consolidação da fratura é de quatro a seis semanas. Depois desse período, o piloto poderá iniciar os trabalhos para a recuperação das funções musculares e articulações.

Durante o procedimento, a equipe médica promoveu ainda a sutura do cotovelo direito, ferido no acidente, e a imobilização do dedo mínimo da mão esquerda, fraturado no impacto. Também neste caso, a expectativa é de que a cicatrização leve de quatro a seis semanas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado