No ano passado, a Red Bull dominou o Grande Prêmio da Inglaterra com uma dobradinha composta pelo alemão Sebastian Vettel ao lado de Mark Webber. O piloto australiano, que acompanhou a apresentação do Circuito de Silverstone na manhã desta quinta-feira, aposta em mais uma corrida de sucesso de sua equipe em 2010.
“Eu acho que sim”, respondeu o veterano quando questionado se acreditava que o novo layout da pista ainda era bom para a Red Bull. “Felizmente, nosso carro é competitivo em todos os circuitos, o que é ótimo para nós”, acrescentou Webber, antes de analisar as características do trajeto.
“O novo setor tem uma curva de alta velocidade, com uma seção mais lenta e técnica e um pouco de ondulação. Deve ser bom”, afirmou Mark Webber. A pista foi apresentada com a promessa de ser a mais rápida do calendário e a previsão é que os carros alcancem uma velocidade máxima de cerca de 296 km/h.
Para vencer no circuito britânico, Mark Webber e Sebastian Vettel precisarão superar a dupla da McLaren. Atual campeão mundial e líder do campeonato com 60 pontos, o inglês Jenson Button lutará pelo triunfo dentro de casa ao lado de Lewis Hamilton, terceiro colocado ao lado do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 49 pontos.
Silverstone chegou a sair do calendário da Fórmula 1 para a entrada de Donington Park. No entanto, como o novo circuito não conseguiu atender as exigências da categoria, a tradicional pista retornou. Charlie Whiting, diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já aprovou o trajeto após a reforma.
“Estou muito feliz que conseguimos manter o Grande Prêmio Britânico aqui. Houve um pouco de disputa com o Bernie (Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria), mas nós devemos estar orgulhosos por ter a Fórmula 1 e a MotoGP no mesmo lugar”, afirmou. A corrida será realizada no próximo dia 11 de julho.