Menu
Brasil

Vítimas de ataque em escola terão velório coletivo; SC decreta luto de três dias

“Nosso zelo é muito maior quando falamos de crianças, que não têm condições de se defender”, declarou a governadora em exercício

Redação Jornal de Brasília

05/05/2021 8h46

Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação

As vítimas do ataque cometido um jovem de 18 anos em uma creche de Saudades-SC na terça-feira (4) terão um velório coletivo nesta quarta (5). A despedida ocorrerá Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio de Saudades-SC. Uma missa de corpo presente será celebrada às 9h.

Em solidariedade às vítimas, a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. Daniela também determinou que haja apoio psicológico à comunidade local e uma investigação completa para que se descubra as causas do crime.

‘As pessoas não estão preparadas e nem podem imaginar que algo assim possa acontecer. Eu prontamente acionei as nossas forças de segurança para que estivessem aqui. Não há o que traga de volta essas vítimas nem o que compense essa dor”, declarou a governadora, na noite de terça (4). “Nosso zelo é muito maior quando falamos de crianças, que não têm condições de se defender. Hoje nós tivemos aqui também duas heroínas. O que desejamos nessa hora é força e resiliência”, prosseguiu.

As guerreiras às quais Daniela se referiu são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos, mortas no ataque.

O crime

Na manhã de terça (4), um jovem de 18 anos entrou na creche Pró-Infância Aquarela armado com um facão. O acusado atacou primeiro a professora Keli Adriane Aniecevski. Ela correu para uma sala, onde estava a agente educativa Mirla Renner.

O homem foi atrás de Keli enquanto ela corria, entrou na sala e também atacou Mirla, além de três crianças que estavam no local. Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes.

O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças. A única sobrevivente ao ataque até a é uma criança de 1 ano e 8 meses, que está internada em estado grave.

As vítimas são:

  • Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora
  • Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional na escola
  • Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
  • Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
  • Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses

O assassino atacou a si mesmo após matar as vítimas. Ele foi socorrido e também está internado em estado grave. Na casa dele, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado