Menu
Brasil

Vítima do estupro no parto tomou coquetel anti-HIV

O estuprador, Giovanni Quintella, foi preso em flagrante na segunda-feira, e está em cela isolada por medidas de segurança

Camila Bairros

14/07/2022 10h53

Foto: Reprodução

Um ato bárbaro marcou o noticiário dessa semana: Giovanni Quintella, anestesista, estuprou uma mulher durante uma cesariana. O criminoso foi preso em flagrante, e está em cela isolada por medidas de segurança.

A mulher, vítima do estupro, além de ter que conviver com a dor da violência, precisou parar de amamentar seu bebê. Por preucaução, os médicos decidiram administrar o coquetel anti-HIV/Aids para evitar uma possível contaminação após o abuso, o que causa efeitos colaterais.

Quando o crime foi cometido, a vítima estava sedada. Devido ao momento de pós-parto, a família optou por protegê-la dos noticiários, e só contou para ela tudo que aconteceu nesta quarta (13). A delegada do caso, Bárbara Lomba, falou com a mulher, que está muito abalada e teve sua identidade preservada.

O caso

Na madrugada de segunda-feira (11), o médico anestesista Giovanni Quintella, de 31 anos, foi preso em flagrante por abusar de uma paciente enquanto ela estava dopada e fazia uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti-RJ.

A equipe de enfermagem desconfiou do comportamento do médico, principalmente na quantidade de sedativo aplicado nas grávidas nos outros dois partos realizados no domingo. Por isso, resolveram filmar a terceira cirurgia, quando conseguiram o flagrante. Giovanni colocou o pênis na boca da paciente que estava dando à luz.

O estuprador foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. A polícia ainda investiga outras possíveis vítimas do criminoso. “Diante da repetição das ações criminosas, das características de compulsividade que se observam e da possibilidade de várias vítimas feitas naquelas condições, podemos afirmar que se trata de um criminoso em série”, explicou a delegada do caso, Bárbara Lomba.

Giovanni Quintella teria participado de mais de 20 partos no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado