Menu
Brasil

Vídeo: município no Ceará apresenta engarrafamento de ambulâncias

Ceará soma, atualmente, 473.006 casos e 12.314 mortes em decorrência da covid-19

Willian Matos

16/03/2021 8h23

O município de Pacajus-CE também vem sendo atingido pela covid-19. Na manhã desta terça-feira (16), o hospital municipal apresentava engarrafamento de ambulâncias do Samu.

O diretor Hospital José Maria Philomento Gomes, João Carlos, confirma o colapso e a falta de oxigênio. Segundo Gomes, há 48 cilindros vazios. Veja no vídeo:

O prefeito de Pacajus, Bruno Figueredo, foi cassado recentemente por abuso de poder político e, embora não seja afastado imediatamente, não tem dado declarações. O Ministério Público do Ceará deve pedir pelo afastamento.

Pacajus tinha, até às 15h de segunda (15), 2.816 casos confirmados e 72 mortes pelo novo coronavírus. 985 estão em observação. O município tem, aproximadamente, 73.188 habitantes.

O presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior Castro, conta ao Jornal de Brasília que foi montada uma “operação de guerra” para transferir pacientes para outros hospitais. Porém, segundo Castro, a ação se deu para abrir novas vagas, e não por causa do desabastecimento, uma vez que Pacajus possui usina própria.

Castro mencionou também que a Aprece viabilizou a contração de uma empresa que distribuirá oxigênio aos municípios. “Essa empresa começou a operar ontem (segunda) e a gente acredita que, como ela estará trabalhando 24 horas, vai conseguir normalizar isso até quinta-feira (18)”, previu o presidente.

O Ceará tem hoje 473.006 casos e 12.314 mortes pela doença.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado