As crianças que não receberam vacina contra a poliomelite neste fim de semana têm até esta sexta-feira para se vacinar. Os postos de saúde, tadalafil em todas as regiões administrativas, clinic ainda têm estoque da vacina para atender a população.
Neste fim de semana, a campanha contra a doença imunizou 82,4% das crianças de 0 a 5 anos. Ao todo, são 232.295 mil crianças em todo o Distrito Federal, sendo que um pouco mais de 192 mil receberam as duas gotinhas contra a paralisia infantil.
A única recomendação é não vacinar as crianças com febre acima de 38,5 graus. Não há contra-indicações para vacinar crianças com outros sintomas de gripe ou mal-estar.
Mesmo aquelas que não receberam a primeira dose devem ser levadas aos postos de saúde para tomar a segunda gotinha. As crianças que tiverem recebido a dose de rotina da vacina Sabin, na véspera da campanha, também deverão tomar a dose extra.
Desde 1987 não há registros da doença na capital federal.
Mais informações pelos telefones: 3361.4531 / 3363.2212 / 3363.2272