Alguns usuários brasileiros conseguiram acessar a rede social X, o antigo Twitter, na manhã desta quarta-feira (18). Porém, vale ressaltar que a suspensão do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda segue até o dado momento.
Além da suspensão imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, ainda está mantida também a multa de R$ 50 mil para usuários que tentarem usar a VPN e outros meios para tentarem ter acesso.
O X está suspenso desde o dia 30 de agosto, após o dono Elon Musk não cumprir com medidas judiciais impostas pelo STF que intimou que a rede social precisava ter um representante no Brasil para responder os processos.
Desde então, Musk disparou contra o STF e Moraes, que se mantiveram insuscetíveis e permaneceram com o bloqueio judicial contra uma das maiores redes sociais. Há cinco dias, Musk pagou a multa de mais de R$ 18 milhões impostas por descumprimentos de medidas.
Vários usuários que moram no Brasil estão relatando que estão conseguindo ter acesso e até fazerem posts, porém, o uso está sendo possível apenas através do app.
O X tem mais de 24 milhões de usuários brasileiros. A rede é um dos principais meios de informação de quem acessa diariamente e também é utilizada como meio profissional por vários veículos e jornalistas.