Menu
Brasil

Tragédia em Brumadinho registra 110 mortes

Arquivo Geral

31/01/2019 19h13

REUTERS/Washington Alves

Da Redação com Agência Estado
[email protected]

A tragédia em Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem na última sexta-feira (25), soma 110 mortes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado por volta das 19h desta quinta-feira (31). Ainda de acordo com o boletim, dentre os corpos resgatados, 71 foram identificados.

Os Bombeiros do Estado registraram que, até o momento, 238 pessoas seguem desaparecidas, 108 desabrigados e desalojados e 394 pessoas foram localizadas .

A barragem que se rompeu tinha cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos, que foram despejados sobre a região do Córrego do Feijão, atingindo a área administrativa da empresa, a comunidade da Vila Ferteco e a pousada Nova Estância. A onda de rejeitos chegou até o Rio Paraopeba, a cerca de 8 km da barragem, e começou a se mover em direção ao Rio São Francisco.

Punições

Cinco pessoas – dois engenheiros da empresa alemã TÜV SUD, que atestou a estabilidade da barragem, e três funcionários da Vale que estariam envolvidos diretamente no licenciamento da barragem – foram presos na terça-feira, 27. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias por suspeita de homicídio qualificado, crime ambiental e falsidade ideológica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado