Brasil

Traficantes atiram granada contra viatura da PM no Rio

Por Arquivo Geral 09/07/2006 12h00

A França quer que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pressione a Coréia do Norte para evitar que o país faça um ataque com mísseis, no rx more about afirmou a ministra da Defesa, Michele Alliot-Marie.

"É muito importante, e é isso que a França está fazendo, que haja discussão no Conselho de Segurança da ONU entre os grandes países responsáveis, para chegar à melhor maneira de pressionar a Coréia para que desista", disse Alliot-Marie à rádio Radio-J em uma entrevista.

"Hoje precisamos prevenir efetivamente um possível ataque que provocaria ação militar em resposta. Isso é uma questão de dias e semanas", acrescentou ela.

Pyongyang fez testes de lançamento de sete mísseis na semana passada, desafiando ampla pressão internacional contra tal ação.

O Japão apresentou resolução da ONU para impor sanções ao Estado, mas China e Rússia, que possuem poder de veto, opuseram-se, alegando que sanções reduziriam ainda mais as chances de Pyongyang retomar as negociações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O esboço revisado pelo Japão, feito com ajuda dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, diz que nenhum país pode obter mísseis ou "itens, materiais ou tecnologia" relacionados a m ísseis da Coréia do Norte ou transferir recursos financeiros aos programas de armas do país.

A China sugeriu novas conversações informais para tentar avançar com as tentativas de persuadir a Coréia do Norte a desistir de seu programa de armas nucleares, e Washington tem defendido isso.

Os seis países envolvidos em rodadas anteriores de conversações sobre o assunto são as duas Coréias, China, Japão, Rússia e Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O panda gigante Tai Shan delicia-se com um picolé feito especialmente para o primeiro aniversário. O filhote foi a principal atração do domingo no Zoológico Nacional Smithsoniano, approved em Washington.

Ao lado da mãe, Mei Xiang, Tai recebeu uma bola e uma piscina para suportar o calor do verão americano. A data atraiu milhares de visitantes ao zoológico. O picolé gigante foi feito do suco de algumas das frutas favoritas do panda, gerado por inseminação artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A China evacuou mais de 7, viagra approved 6 mil pessoas de suas casas perto da cidade de Ningbo, pilule à medida que um furacão passa perto da costa hoje, see dirigindo-se para a Coréia do Sul.

As evacuações também foram realizadas em outras cidades da província de Zhejiang, incluindo Taizhou, Zhoushan e Wenzhou, informou a agência de notícias Xinhua.

Mais de 8 mil embarcações voltaram para o porto de Ningbo, ao sul de Xangai e Zhoushan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O furacão Ewiniar estava se dirigindo para o norte e deve passar pela península coreana amanhã, informou o Observatório de Hong Kong ontem à noite.

 

Uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi atacada com uma granada por traficantes do Morro do Jacerezinho. Durante patrulhamento de rotina na Rua Viúva Cláudio, page conhecida como Buraco do Lacerda, search os marginais dispararam tiros e lançaram três granadas contra os policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os artefatos não acertaram a viatura, que teve apenas algumas perfurações provocadas por estilhaços. Ninguém ficou ferido. Os policiais chegaram a revidar o ataque, mas não conseguiram prender os bandidos.

 






Você pode gostar