Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Torcida acredita em título mundial no Japão

Por Arquivo Geral 02/11/2006 12h00

Motivada pela boa fase no ano e pelas duas vitórias na abertura do Campeonato Mundial, a torcida brasileira aposta alto na conquista do inédito título pela seleção de José Roberto Guimarães. Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva.net, 87,6% dos participantes disseram acreditar no triunfo no Japão, que deixaria o Brasil com a hegemonia do esporte no masculino e no feminino.

Ao todo, mais de 1.300 internautas registraram votos e apenas 12,4% mostraram descrença no grupo liderado em quadra pela levantadora Fofão e pelas atacantes Sheilla e Fabiana. Para eles, a seleção não leva a taça e mantém o tabu de se dar mal em competições importantes, exatamente o trauma que Zé Roberto tenta encerrar.

Apesar de ter vencido quatro títulos neste ano e de ser hexacampeã do Grand Prix, a seleção brasileira nunca conseguiu um título mundial e foi sétima colocada em 2002. Em Olimpíadas, acumula derrotas em semifinais como em 2004, em Atenas, quando chegou a perder cinco match points no quarto set contra a Rússia antes de levar a virada no tie-break.

No Japão, o Brasil começou bem e mostrou jogo superior às demais equipes consideradas favoritas, como China, Rússia, Itália, Cuba e EUA. Por enquanto, conquistou vitórias por 3 sets a 0 contra Porto Rico e Cazaquistão e agora se prepara para enfrentar a Holanda, às 2h (de Brasília) desta sexta-feira.






Você pode gostar