Menu
Brasil

Técnico brasileiro da seleção Líbia desembarca no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

24/02/2011 17h01

O técnico brasileiro Marcos Paquetá, treinador da seleção da Líbia, garantiu nesta quinta-feira que o aeroporto de Trípoli “está um caos” em sua chegada ao Rio de Janeiro, após deixar o país devido a rebelião contra o regime de Muammar Kadafi.

“Só tive noção da dimensão do problema quando chegamos no aeroporto da capital Tripoli. Era o caos. 80 mil pessoas tentando entrar no mesmo lugar, e o trânsito terrível”, relatou Paquetá a jornalistas em sua chegada ao Rio.

Paquetá viajou acompanhado de um grupo de 14 brasileiros, entre os quais estavam sua mulher e sua filha, além do restante da comissão técnica da seleção do país africano.

O técnico, que dirige a Líbia desde julho do ano passado, disse que, desde o início dos protestos, ele e sua família ficaram isolados em seu apartamento nos arredores da capital, de onde era possível ouvir tiroteios, mas não puderam presenciar os conflitos.

Segundo o treinador, a comissão técnica e seus familiares deixaram o país a pedido da Federação de Futebol Líbia, que se encarregou de obter os vistos de saída.

Paquetá assegurou que pretende continuar a cargo da seleção do país africano e que não pensa em cancelar a próxima partida da equipe, um amistoso contra as Ilhas Comores previsto para 25 de março.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado