Menu
Brasil

Técnica para curar a depressão pode ser testadas no Reino Unido

Arquivo Geral

25/01/2011 17h05

Uma técnica pioneira de cirurgia de estimulação cerebral pode ser testada por uma equipe de médicos do Frenchway Hosital, em Bristol, no Reino Unido.  A técnica tem o intuito de tratar pacientes que sofrem com depressão prolongada há anos. 

O tratamento é realizado com o uso de elétrodos que são implantados por meio de orifícios específicos no crânio do paciente, para estimular ou inibir essas áreas.

Sheila Cook, 62 anos, foi a primeira paciente a testar a técnica. Ela padecia com uma depressão profunda há nove anos. 

Ela afirma que antes da operação não sentia vontade de viver. “Sentia-me como num túnel escuro, mas em vez de haver uma luz no final, havia apenas escuridão”, disse a paciente.

 
“De repente acordei uma manhã e pensei: sinto-me diferente. Quero-me levantar e fazer coisas e toda a minha maneira de ver a vida mudou”, explica ao comentar os resultados da operação.

 

“Em poucas semanas a minha vida mudou. Leio livros, faço o trabalho de casa, faço caminhadas e mais importante, talvez, é que estou a redescobrir a minha família”, conta Sheila.

 

Os resultados deste ensaio clínico em outros pacientes serão divulgados ao longo do ano.

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado