Menu
Brasil

Sirlene Souza corre em casa no domingo

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

Principal nome do atletismo na Baixada Santista e uma das estrelas nacionais na atualidade, a santista Sirlene Souza de Pinho quer comemorar a tão sonhada vitória em casa nos 10 Km Tribuna FM, que acontece neste domingo (21/5) em Santos. “Essa prova representa tudo. Além de ser na minha cidade, foi nela que me lancei na elite e fiquei conhecida pelas outras atletas, quando fui a terceira colocada. A corrida é sempre muito forte e chegar entre as primeiras não é fácil”, disse Sirlene.

“Foi um resultado fantástico, muita festa e a torcida apoiando. É sensacional”, lembrou a atleta, para quem o nível da corrida promete ser um dos mais fortes da temporada. “Todo mundo estará na prova. Tem a Pretinha (Ednalva Laureano, tricampeã), a Fabiana (Cristine, também vencedora em Santos), a Lucélia (Peres, melhor brasileira na São Silvestre e nos 10 KM Tribuna Fm de 2005), além das quenianas. Essa é uma prova muito rápida e tem de correr forte o tempo todo”, disse. No ano passado, ela terminou em nono lugar. 

Depois de Santos, Sirlene terá outro importante compromisso: a Maratona de São Paulo, prova na qual que foi vice-campeã em 2005. Ainda na temporada passada, Sirlene garantiu vitórias importantes nas meias-maratonas do Rio e A Tribuna-Praia Grande, e os vices na Volta da Pampulha, nos 8 Km AT Revista Guarujá e no Ibero-Americano de Meia-Maratona, na Venezuela. 

Neste ano, faturou a 29ª Prova de Reis de Barcelona, em São Caetano do Sul, e os 6 Km da Folia Tri FM Itanhaém. “Em outubro disputarei uma maratona no exterior, para garantir minha vaga nos Jogos Pan-Americanos”, comentou a corredora, que foi descoberta pelo técnico Valmir Nunes. Aos 30 anos, Sirlene tem uma trajetória de sucesso, iniciada há cinco temporadas. Até então, ganhava a vida fazendo faxinas. 

E foi justamente trabalhando na casa de Valmir que ela foi descoberta. Já corria há dez anos, mas sem pretensões. Começou a despontar em 2003, quando também chegou ao pódio da São Silvestre. “Em 2001, eu estava voltando a correr, depois da minha gravidez, e larguei no povão nos 10 KM Tribuna FM. Fui a terceira colocada na minha categoria e fiz 38min40”, recordou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado