Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp) teriam sido agredidos hoje ao tentar instalar a urna para eleição das chapas no prédio da reitoria. Em nota, o Sintusp afirma que, além dos representantes do sindicato, mesários e representantes das chapas concorrentes foram ameaçados e agredidos violentamente por guardas da universidade.
Segundo o Sintusp, após a instalação da urna, os guardas continuaram a fazer ameaças, dizendo que assim que chegasse reforço, iriam retirá-la. A nota também informa que a urna será mantida por orientação judicial.
A assessoria de imprensa da USP informou que a confusão começou quando representantes do Sintusp tentaram colocar a mesa da urna em um local não permitido. Com o impasse, ouve um empurra-empurra entre seguranças e representantes. Segundo a USP, o caso já foi resolvido.