Menu
Brasil

Sétimo no grid, Schumacher lastima falta de ritmo

Arquivo Geral

13/03/2010 20h21

Para muitos fãs, a sétima colocação de Michael Schumacher no treino de classificação do Grande Prêmio do Bahrein é vista como uma decepção. Mas o alemão da equipe Mercedes justifica que ainda sofre com a falta de ritmo na prova que abre a temporada 2010 da Fórmula 1.

 

“Ainda estou um pouco travado. Vou retomar o ritmo aos poucos, de forma progressiva. O importante é que conseguimos superar alguns problemas de instabilidade do carro e melhoramos no treino de classificação”, afirmou o heptacampeão mundial, que ficou fora da categoria por três anos.

 

No treino da primeira etapa do ano, Schumacher perdeu o duelo com o companheiro de equipe, Nico Rosberg, que vai largar em quinto lugar. A diferença entre os dois ficou na casa dos três décimos.

 

Schumacher, todavia, lembrou que conseguiu a mesma colocação do treino de estreia na Fórmula 1, na temporada 1991, quando defendeu a equipe Jordan. “Eu me sinto como se estivesse iniciando na categoria”, explicou o alemão.

 

Por causa das dificuldades de ritmo, Schumacher coloca previsões humildes para a corrida deste domingo. “Vou tentar ganhar o máximo de pontos possíveis. Sei que será difícil chegar ao pódio. Isso é uma realidade”, encerrou o piloto, campeão pela última vez em 2004.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado