Menu
Brasil

‘Sem preferidos’; bebê terá duas mães e um pai

No início do mês a Justiça reconheceu a união estável poliafetiva entre eles, após anos de luta

Redação Jornal de Brasília

16/09/2023 9h46

Foto: Arquivo pessoal

O casal de bancários Denis Ordovás, 45 e Letícia Ordovás, de 51, estão casados desde 2006 e há 10 anos mantêm um relacionamento com a pedagoga Keterlin Kaefer, 32. No início deste mês, a Justiça reconheceu a união estável poliafetiva entre eles, após anos de luta. Abrindo caminho para que outros trisais possam ter suas relações reconhecidas.

Depois da vitória, eles comemoram a chegada do primeiro filho, previsto para nascer em outubro.

Com a decisão da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o pequeno Yan terá direito ao registro multiparental. O que significa que o pequeno, vai poder contar com os nomes dos três pais na certidão de nascimento.

Depois de muitas visitas a cartórios e muitas negativas ao pedido, o trisal conseguiu contatar um advogado que encontraria maneiras de obter a vitória na Justiça gaúcha.

Início da relação

O casal Ordovás conheceu Keterlin no trabalho, na agência bancária onde trabalhavam. Ela era estagiária, mas a atração não surgiria ali, pois a jovem seria transferida rapidamente para outro local. Tempos depois, o casal também acabou transferido para outra agência, onde reencontrou a ex-estagiária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado