Menu
Brasil

Sem patrocínio, Negrão entra direto na etapa em Santos

Arquivo Geral

26/03/2007 0h00

Jogando na praia há sete meses, o campeão olímpico em Barcelona Marcelo Negrão comemora o fato de não precisar passar pelo quali da etapa de Santos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Ao lado de seu parceiro Giuliano, ele estréia na disputa paulista na próxima sexta, assim como Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz, as duas melhores equipes do mundo na atualidade.

“Já estar classificado para o torneio principal nos dá um alívio. O qualifying é uma pressão grande. Agora, esperamos ter um bom resultado na etapa de Santos”, comentou Negrão, que pela primeira vez jogará um torneio nas praias de São Paulo.

Mais do que a adaptação da quadra para a areia, e o fato de ter que se acostumar a jogar várias partidas por dia, e enfrentar o sol, o vento, e a chuva, o campeão olímpico em Barcelona Marcelo Negrão está encontrando um outro adversário no vôlei de praia: a falta de patrocínio. Apesar de contar com o apoio do BB Seguro Auto, precisa de mais incentivo para se manter em atividade. Por isso, um bom desempenho em Santos é fundamental.

Depois desta etapa, a competição seguirá para Campo Grande e Brasília. Em seguida, as principais duplas brasileiras iniciarão a disputa do Circuito Mundial. As cinco primeiras etapas de 2007 é que apontarão as duas equipes – uma feminina e uma masculina – que representarão o país no Pan.

Larissa e Juliana ainda não estão matematicamente classificadas, mas dificilmente deixarão a vaga escapar, já que têm 2100 pontos à frente de Renata e Talita. Já no masculino, a briga é mais acirrada. Ricardo e Emanuel, líderes do ranking mundial, têm a vantagem de 320 pontos sobre Márcio e Fábio Luiz, vice-líderes. Os pontos serão contabilizados até o dia 22 de junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado