Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Saúde receberá 10 milhões de vacinas contra covid até domingo

As entregas são parte do segundo contrato entre a Pfizer e governo federal, que prevê mais 100 milhões de doses de vacinas

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O Ministério da Saúde irá receber, até este domingo (17), mais de 10 milhões de doses da vacina Pfizer contra a covid-19. Os lotes chegarão pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A primeira remessa, que chega hoje (14), tem 912,6 mil doses e a de domingo tem 9.128.512 imunizantes.

As entregas são parte do segundo contrato entre a Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de doses de vacinas entre outubro e dezembro. O primeiro lote desse contrato chegou ao Brasil no último sábado (9), com 1.989.000 doses.

A tecnologia de fabricação da Pfizer consiste na injeção de parte do código genético do novo coronavírus para que o organismo humano seja capaz de identificar o vetor em caso de contaminação.

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da campanha, em janeiro de 2021, já foram distribuídas mais de 94 milhões de doses da Pfizer. Antes de serem distribuídas, as vacinas passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem com segurança aos braços dos brasileiros.

Vacinação

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu 310 milhões de doses a todas as unidades federativas. Mais de 150 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa cerca de 93% da população (160 milhões). Mais de 100 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal.

As informações são da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar