Menu
Brasil

Saiba como ajudar as vítimas da chuva em Petrópolis

Na manhã desta quarta (16), a demanda mais urgente era por água mineral

FolhaPress

16/02/2022 16h43

Foto: Reprodução

Diferentes campanhas buscam arrecadar doações para as vítimas da forte chuva que atingiu Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15). As doações podem ser feitas por transferências de dinheiro até itens básicos, como alimentos e produtos de higiene.

Na manhã desta quarta (16), a demanda mais urgente era por água mineral.

A chuva provocou inundações, enxurradas e deslizamentos, deixando dezenas de mortos e muitos desabrigados, segundo o Corpo de Bombeiros.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Até o meio da madrugada, haviam sido registradas 207 ocorrências, sendo 171 deslizamentos. Também ocorreram alagamentos e quedas de árvores. Os bairros mais atingidos são Centro, Quitandinha, Caxambu, Alto da Serra, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Saiba como doar:

O CDDH Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. As doações podem ser entregues na rua Monsenhor Bacelar, 400, centro (subida do relógio das flores em frente). A doação pode ser feita também em dinheiro na conta do Banco do Brasil do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (agência 2885-1 e conta corrente 127599-2). O CNPJ é 27.219.757/0001-27.

A organização comunitária SOSerra também está recebendo doações via Pix (24) 99303-8885.

A Cáritas Arquidiocesana de Petrópolis está aceitando doações em dinheiro. A transferência pode ser feita para o Banco Bradesco (agência 0814-1 e conta corrente 48500-4).

O clube Botafogo colocou à disposição o estádio Nilton Santos para doações de mantimentos. As entregas podem ser feitas na rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro, no portão Norte 2.

O Vasco da Gama também disponibilizou o ginásio do estádio São Januário e a sede Náutica da Lagoa. As doações podem ser feitas na rua General Almério de Moura, 13 – Vasco da Gama, e rua General Tasso Fragoso, 65 – Lagoa.

O governo do Rio de Janeiro e a instituição beneficente Rio Solidário estão arrecadando insumos, como: materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, toalhas, cobertores, água mineral, copos descartáveis e utensílios domésticos. As doações podem ser entregues na travessa Euclides de Matos, 17 – Laranjeiras, ou feita doação em dinheiro via Pix (00.517.666/000-111)

O clube Fluminense também está recebendo doações em sua sede na rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras.

A Ação da Cidadania está arrecadando doações de alimentos, água, itens de higiene, colchões e peças de vestuário. Os itens podem ser entregues na sede da ONG na rua da Gamboa 246 – Gamboa.

Em parceria com a Ação da Cidadania, os shoppings do grupo Ancar Ivanhoe também estão arrecadando água e itens de higiene e limpeza para serem enviados a Petrópolis. Seguem os pontos de coleta:

  • Shopping Boulevard: Clubinho do Jujuba, 2° Piso
    R. Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ)
  • Botafogo Praia Shopping: 1° e 5° pisos
    Praia de Botafogo, 400 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
  • Madureira Shopping: Loja Sou do Bem, #SouMadu, 3º piso
    R. Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ)
  • Shopping Nova Iguaçu: Atrás do guichê de estacionamento, 1° Piso
    Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu (RJ)
  • Rio Design Barra: Concierge
    Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
  • Rio Design Leblon: Concierge
    Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Leblon, Rio de Janeiro (RJ)
  • Shopping Nova América: Acesso C
    Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado