O finlandês Kimi Raikkonen tem um objetivo para o Grande Prêmio da Itália: vencer na casa da Ferrari. Depois de deixar a vitória em Istambul escapar com um treino classificatório ruim no último fim de semana, Raikkonen espera poder continuar sua série de bons resultados nas últimas corridas e presentear a fanática torcida italiana.
Com duas vitórias e dois segundos lugares nas cinco provas mais recentes, o finlandês vem de mais uma segunda colocação no GP turco, no qual largou
“Monza está esperando por nós. Precisaremos levar o carro até o limite, como sempre. Acredito que a Ferrari vai estar muito competitiva lá por correr em casa”, opiniou o piloto, prestes a uma experiência inédita. “Será a primeira vez que estarei em Monza como piloto da Ferrari. Tenho que dizer que é bem diferente do que acontecia antes”, revelou.
Segundo Kimi, o tratamento dos tifosi da Ferrari é bem mais apaixonado do que o dos torcedores de outras equipes, o que dá a ele ainda mais vontade de vencer em casa. “Seria legal vencer para celebrarmos juntos, mas será difícil. Sei por experiência que a McLaren é muito forte lá. Não foi por acaso que eles largaram na frente no ano passado”, disse Raikkonen, o responsável pelo feito da equipe inglesa em 2006.