Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Queiroga anuncia vacinação de atletas olímpicos

“Dois imunizantes são considerados, o da Pfizer e uma doação da Sinovac. Essas vacinas darão segurança aos nossos atletas”, disse Queiroga

Por Guilherme Gomes 11/05/2021 12h16

Nesta terça-feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o plano de vacinação de atletas e credenciados da Delegação Brasileira para os jogos de Tóquio. “Dois imunizantes são considerados, o da Pfizer e uma doação da Sinovac (Coronavac). Essas vacinas darão segurança aos nossos atletas”, disse Queiroga.

“A escolha dos imunizantes se deve, primeiro, pela doação da Pfizer e Sinovac e, segundo, pelo intervalo de tempo entre as doses que permite um curto intervalo de tempo e assegura uma imunização eficiente”, afirmou o ministro da Saúde.

Também presente no evento, o ministro da Cidadania, João Roma, agradeceu ao ministério da saúde pela iniciativa e parabenizou o esporte como mudança de vida. “Nós sabemos que o espírito olímpico pode representar esperança nesse momento que vivemos”, afirmou.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marco Antônio La Porta falou da importância da imunização, tanto para os atletas olímpicos, paraolímpicos e toda equipe de apoio. “É o momento mais desafiador para os atletas […] Sabemos que o atleta tem que estar seguro […] É uma tendência mundial, outros países já iniciaram a imunização das equipes”, comemorou.

De acordo com o ministério da Saúde, serão 1.814 vacinados. No total, 4.050 doses foram doadas pela Pfizer e mais de 8.000 doses doadas pela Coronavac.

Dia da vacinação no DF

No Distrito Federal, a vacinação de atletas e credenciados da Delegação Brasileira para os jogos de Tóquio começa no dia 17/05. “Tudo isso foi aprovado pelo PNI – Programa Nacional de Imunização”, disse Queiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar