Menu
Brasil

PT diz que vai a Justiça contra promotor do caso Bancoop e veículos de comunicação

Arquivo Geral

09/03/2010 18h33

Em nota publicada em seu site, na tarde de hoje (09), o Partido dos Trabalhadores (PT) disse que vai entrar na Justiça contra veículos de comunicação pedindo reparação pelas “infâmias” publicadas em reportagens e opiniões, onde denunciam que o partido teria se beneficiado irregularmente de dinheiro vindo da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) em suas últimas campanhas políticas.

 

Segundo o presidente do partido, José Eduardo Dutra, que assina a nota, o PT também vai fazer uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, responsável pelo inquérito que investiga possíveis irregularidades na cooperativa.

 

Para Dutra, o promotor estaria fazendo acusações sem prova, utilizando a imprensa “para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual”.

 

A Bancoop é uma cooperativa criada em 1996 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para construir conjuntos habitacionais para seus cooperados.

 

A suspeita do Ministério Público de São Paulo é de que ela não tenha cumprido a promessa de entregar imóveis quitados aos seus cooperados e que tenha servido, na verdade, para captar recursos para o caixa dois do PT.

 

A investigação, que teve início em 2007, ainda não foi encerrada, mas na última sexta-feira, o promotor José Carlos Blat pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual secretário de Finanças do PT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado