Menu
Brasil

Powell e Jones vencem os 100 metros em meeting em Paris

Arquivo Geral

08/07/2006 0h00

O recordista mundial Asafa Powell demonstrou seu domínio nos 100 metros e Mario Jones manteve o sucesso em seu retorno com uma vitória na prova feminina de um meeting da Golden League no sábado.

Depois de uma falsa largada, o jamaicano Powell abriu uma vantagem de 30 metros na prova e venceu com 9s85, quebrando o recorde do meeting de 9s96 dividido pelos ex-recordistas mundiais Leroy Burrel e Maurice Greene e pelo namibiano Frank Fredericks.

Powel terminou mais de 0s2 à frente do segundo colocado, o norte-americano Marcus Brunson. "Foi tudo bem", disse Powell, que no mês passado igualou o recorde mundial de 9s77 que divide com o norte-americano Justin Gatlin. "Eu esperava algo mais. Mas o único erro que cometi esta noite foi a minha largada falsa".

Na prova feminina, uma forte performance na segunda metade levou a ex-tricampeã olímpica Jones à vitória sobre a jamaicana Sherone Simpson com o tempo de 10s92.
Jones, cuja forma piorou depois de ter tido um filho em 2003, teve sua melhor performance desde que venceu a Copa do Mundo da Iaaf em Madri com 10s90, em setembro de 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado