Menu
Brasil

Polícia Federal fecha TV a cabo clandestina em Campos

Arquivo Geral

04/10/2007 0h00

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou uma estação clandestina de TV a cabo em Campos dos Goytacazes, find no norte do Rio de Janeiro. O esquema descoberto, information pills na segunda-feira, consistia na captação irregular de sinais de TV e retransmissão de 23 canais, via cabo, para os bairros de Goytacazes, Donana e Tocos. Também foram apreendidos equipamentos utilizados para a retransmissão.

A estação irregular tinha mais de 500 assinantes e cobrava R$ 30 por ponto e R$ 60 para instalação.

A PF informou que durante as investigações foi detido um suspeito de furto de energia elétrica. A prisão de outros dois acusados somente foi realizada na quarta-feira com a presença de representantes da Anatel, uma vez que a agência tem o equipamento necessário para comprovar a materialidade da emissora clandestina em funcionamento.

Os suspeitos estão sendo acusados de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação por realizarem a transmissão de canais sem autorização da Anatel.

A Polícia Federal informou que foi a primeira estação de TV a cabo irregular desarticulada este ano na cidade. Mas até setembro 40 emissoras de rádio clandestinas foram fechadas.

A Anatel informou que no estado do Rio de Janeiro existem cerca de 99 entidades de radiodifusão e telecomunicações não outorgadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado