Brasil

Polícia Federal faz greve de 24 horas na próxima quarta-feira

Por Arquivo Geral 16/06/2006 12h00

Servidores da Polícia Federal (PF) vão promover uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira, approved and 21 de junho. A categoria protesta contra a demora na implementação de acordos firmados com os policiais. Devem cruzar os braços agentes, clinic escrivães, buy information pills papiloscopistas, peritos e delegados.

Em nota, o Grupo de Entidades Representativas das Categorias do Departamento de Polícia Federal (Gerc) afirma que, em apoio ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da PF e em razão da demora na implementação do compromisso firmado pelo governo federal em fevereiro deste ano, a categoria decidiu paralisar as atividades a partir das 8h da próxima quarta-feira. A nota foi assinada por sete entidades que representam delegados, peritos e demais servidores.

De acordo com o Gerc, nos últimos cinco anos as outras categorias do Serviço Público Federal tiveram reajustes substanciais e para os servidores do Departamento da Polícia Federal foi destinada, no mesmo período, recomposição que não alcançou os índices inflacionários. "A recomposição salarial é crucial para o restabelecimento da dignidade dos servidores da Polícia Federal, haja vista a imensa diferença salarial atualmente entre o DPF e as demais categorias que compõem o sistema criminal da União."

A última greve promovida pela categoria ocorreu em 2004 e durou mais de dois meses. Em acordo firmado com o governo, a PF conseguiu um reajuste de 17%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar