Menu
Brasil

Polícia descobre grupo que engolia drogas para levá-las para a Europa

As pessoas usadas como mulas foram liberadas após os depoimentos, e o homem de 24 anos suspeito de aliciá-las foi detido

Camila Bairros

23/11/2023 13h33

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (23), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito por aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas. Ele foi encontrado em uma casa na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.

O homem mantia nessa casa outras 33 pessoas que estavam sendo treinadas para agirem como “mulas”, engolindo drogas para o transporte delas para a Europa.

Na casa, os policiais encontraram 38 passaportes e aproximadamente mil porções de pasta base de cocaína, que estavam prontas para ser engolidas. Ao total, foram apreendidos aproximadamente quatro quilos da droga, além de anotações do tráfico e cartões bancários.

Em depoimento, um dos moradores da casa chegou a revelar que eles eram obrigados a engolir cerca de 150 pacotes para viajar ao exterior, principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda. Eles faziam treinamento de como dilatar o estômago para engolir a droga.

As pessoas usadas como mulas foram liberadas após os depoimentos, e o homem de 24 anos suspeito de aliciá-las foi detido. O caso ainda está sendo investigado.

Foto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado