Menu
Brasil

Pivô Ísis comemora nova oportunidade na seleção

Arquivo Geral

08/07/2006 0h00

Quando decidiu trocar o vôlei pelo basquete, a pivô Isis Nascimento, de 2,02m, nem imaginava o quanto iria ser dar bem no novo esporte. Graças à sua dedicação nos treinamentos, o técnico Antonio Carlos Barbosa decidiram chamar a atleta para a disputa da Copa América, o que deixou a jogadora bastante animada.

“Quando decidi me dedicar ao basquete, sonhava em integrar a seleção brasileira, mas não esperava ser tão rápido. Já me senti realizada com a convocação do ano passado. Estou ainda mais feliz por ter recebido uma segunda oportunidade”, comentou Ísis.

Ele garante que só melhorou desde que passou a integrar o time nacional. “Nessas duas temporadas que estou treinando com a equipe adulta, evolui bastante, principalmente nos fundamentos. Aprendo muito com todas as atletas, que me dão dicas e dividem comigo o seu conhecimento. Para continuar melhorando, preciso adquirir experiência para poder ajudar mais efetivamente à equipe”, explicou a jogadora, que completa 23 anos neste sábado.

A pivô, medalha de prata na Copa América 2005 com o Brasil e campeã do Nacional 2004 e do Paulista 2005, ambos por Ourinhos, também foi elogiada por Barbosa. “Ela é bastante alta, de muito potencial, em que estamos investindo porque acreditamos no seu talento. Nesta segunda convocação, ela já apresentou um grande crescimento e está pronta. O que falta é ter mais tempo de quadra no clube para adquirir mais experiência”, acredita o técnico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado