Menu
Brasil

Pistons saem na frente dos Cavaliers em jogo emocionante na final do Leste

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

No duelo das duas melhores equipes da Costa Leste ao longo da temporada regular, o Detroit Pistons saiu na frente do Cleveland Cavaliers na final da conferência. Atuando em casa, a franquia de Michigan superou os adversários por 79 x 76 e abriu 1 a 0 na série melhor-de-sete que define um dos times que irá decidir o título da NBA.


 


Mesmo contando com a torcida a favor no Palácio de Auburn Hills, os Pistons saíram atrás do placar e viram os Cavs irem para o intervalo com a vantagem parcial de 41 x 35. No terceiro quarto, porém, os anfitriões passaram à frente do placar e ainda contaram com a má pontaria dos jogadores rivais para saírem com o triunfo.


 


Isso porque, a 5s do final, o Cleveland teve a chance de ficar com a vitória. O Detroit vencia por 78 x 76, mas o ala Donyell Marshall tinha a bola que poderia decretar a vitória dos visitantes. O jogador, no entanto, errou o arremesso de três pontos e viu o armador Chauncey Billups ficar com o rebote para os Pistons, frustrando a franquia de Ohio na primeira partida da decisão do Leste. Depois de ficar com a bola, Billups ainda sofreu uma falta e converteu um dos dois lances livres que teve direito, pondo números finais ao marcador.


 


O cestinha da partida foi o armador Richard Hamilton, do Detroit, que anotou 24 pontos e ainda deu sete assistências. Já o ala/pivô Rasheed Wallace cravou seu duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes, enquanto Billups contribuiu com 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.


 


Pelo lado dos Cavs, o destaque foi o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas, responsável por 22 tentos e pontos 13 rebotes. O segundo maior pontuador do time foi o brasileiro Anderson Varejão, que saiu do banco para anotar 13, além de contribuir com oito rebotes. Já LeBron conseguiu coletar dez rebotes e dar nove assistências, mas esteve bem abaixo de sua média de 24,5 pontos por partida na fase eliminatória e anotou apenas dez.


 


A próxima partida entre as duas equipes será disputada na quinta-feira, novamente em Auburn Hills. A primeira partida sob mando do Cleveland será a terceira da série, a ser realizada no domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado