Menu
Brasil

Pipoka anuncia aposentadoria das quadras

Arquivo Geral

11/06/2007 0h00

Aos 43 anos, 34 nas quadras, o pivô Pipoka, João José Vianna, anunciou sua aposentadoria. A despedida foi feita deixando entrever uma pontada de mágoa. “Simplesmente resolvi parar”, disse, sem revelar exatamente as razões de sua decisão. “Foram problemas pessoais, que não vale a pena serem ditos. Foi uma decisão que já estava sendo um pouco adiada”, afirmou.


 


Pipoka defendia o Universo no Campeonato Nacional masculino de basquete e atuou até o último jogo das quartas-de-final contra o Saldanha da Gama. “Estava jogando mais por causa do grupo, que é excepcional, e pela possibilidade de ganhar mais um título”.


 


Apesar disso, ele não pretende acompanhar as próximas atuações da ex-equipe em quadra. “Vou acompanhar pela internet, torcendo, mas não tem nada a ver eu ir lá”. Fora das quadras, Pipoka pode seguir carreira como professor universitário. O convite, segundo ele, já foi feito por uma instituição, mas ele ainda não deu resposta.


 


Pela seleção brasileira, o pivô participou das Olimpíadas de Seul-1988, Barcelona-92 e Atlanta-96. Também integrou a equipe nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis-87 e Havana-91. Em clubes passou pelo Vizinhança (DF), Clube da Caixa Econômica (DF), São José dos Campos (SP), Monte Líbano (SP), Dallas Mavericks (NBA), Sírio (SP), Palmeiras (SP), Mogi (SP), Flamengo (RJ) e Uniara Araraquara (SP) antes de retornar a Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado