Menu
Brasil

PF promove seminário sobre segurança de chefes de Estado

O evento teve como objetivo promover a troca de experiências e o aprimoramento das estratégias de segurança para proteger chefes de Estado

Redação Jornal de Brasília

02/05/2023 10h39

Foto: Polícia Federal

Entre os dias 26 e 28 de abril, a Polícia Federal, por meio da Diretoria de Cooperação Internacional e a Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República, promoveram o Seminário Internacional de Segurança de Chefes de Estado. O evento teve como principal objetivo promover a troca de experiências e o aprimoramento das estratégias de segurança para proteger chefes de Estado.

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, dentre elas, especialistas em segurança, autoridades e representantes de órgãos governamentais dos países participantes: Portugal, Espanha, Colômbia, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Canadá, África do Sul e Itália.

Foram abordados temas relacionados à segurança de dignitários, como protocolos internacionais, tecnologias emergentes, análise de riscos e cooperação entre as agências de segurança dos diferentes países. Além disso, foram promovidas discussões e apresentações de casos de sucesso na área, visando à identificação das melhores práticas e o fortalecimento das relações internacionais.

A realização do Seminário Internacional de Segurança de Chefes de Estado reforça o compromisso da Polícia Federal em desempenhar com excelência a função de garantir a segurança presidencial, além de destacar a importância da cooperação internacional e do intercâmbio de conhecimento entre os países participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado