Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

PF investiga organização criminosa na Petrobras

O sétimo desdobramento da operação busca esclarecer a prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa por novos suspeitos identificados

Foto: Agência Brasil

Com o objetivo de aprofundar as investigações sobre os crimes cometidos na antiga diretoria de abastecimento da Petrobras, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Sem Limites VI. O foco da ação é a Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.

De acordo com a PF, os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro (RJ). Fora isso, foram expedidas determinações de bloqueio de valores.

Desde seu primeiro desdobramento, a operação já cumpriu mandados de prisão, buscas e apreensões de integrantes de organização criminosa. Eles são investigados por praticar crimes na negociação de óleos combustíveis e derivados entre a estatal e trading companies estrangeiras.

O sétimo desdobramento da operação busca esclarecer a prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa por novos suspeitos identificados.

As investigações constataram a participação de um estrangeiro, responsável de interesses de trading companie internacional junto à Petrobras. Além disso, um representante nacional da estatal recebeu recursos de corrupção no exterior e distribuía o montante aqui no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar