Menu
Brasil

PF desarticula organização que contrabandeava mercadorias no Paraná

Arquivo Geral

29/08/2007 0h00

A Polícia Federal cumpriu hoje, this em Foz do Iguaçu (PR), 13 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão, desarticulando uma organização criminosa que atuava com contrabando na região de fronteira.

De acordo com  a assessoria de imprensa da PF, em um primeiro momento da investigação,  que durou nove meses, houve a impressão de que a quadrilha utilizava a técnica de rapel para trazer para o Brasil as mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A prática era comum até há bem pouco tempo na Ponte Internacional da Amizade e por isso a operação se chama Rapel.

Durante as investigações, ficou comprovado que a quadrilha fazia a travessia das mercadorias, por meio de barcos,  pelo Rio Paraná. As mercadorias eram estocadas na região do Jardim Jupira por integrantes da Guarda Municipal, que transportavam e escoltavam as cargas, valendo-se da farda. Foram presos oito contrabandistas e cinco integrantes da Guarda Municipal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado