Menu
Brasil

PCSP investiga atropelamento de jovem indígena

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista não estava embriagado e foi encaminhado a uma delegacia para depor

Redação Jornal de Brasília

21/08/2023 14h05

Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) está investigando a morte do jovem Brayan Guarani-Mbyá, de 15 anos, que morava na Terra Indígena Jaraguá, na zona norte da capital paulista. O adolescente foi atropelado na noite do último dia 12, no viaduto da Rodovia dos Bandeirantes. Os familiares foram informados do ocorrido apenas dias após.

O inquérito foi aberto pelo 46º Distrito Policial, em Perus. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou à Agência Brasil que a equipe de policiais militares que esteve no local apurou que o motorista não estava embriagado no momento do atropelamento e que foi encaminhado a uma delegacia para depor, sendo liberado logo depois, por ter permanecido no local do acidente e colaborado com as autoridades. Ainda segundo a pasta, a vítima não carregava consigo nenhum documento de identificação.

“O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames periciais e de identificação. Após os exames ficarem prontos, foram remetidos à autoridade policial para providências de polícia judiciária e comunicação aos familiares, sobre os quais também não havia qualquer informação”, acrescenta a SSP.

No último sábado (19), o Ministério dos Povos Indígenas disse, na conta que mantém na rede social X, antigo Twitter, que recebeu a notícia da morte do jovem com muita tristeza e pediu a responsabilização dos possíveis culpados.

As informações são da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado