Menu
Brasil

Passarela flutuante é instalada entre Arroio do Meio e Lajeado no RS

A ponte funcionará 24h por dia. O Exército deve permanecer na região o tempo todo para distribuir coletes salva-vidas

Redação Jornal de Brasília

15/05/2024 15h24

Ricardo Stuckert/Agência Brasil

MARIANA ZANCANELLI (FOLHAPRESS)

Uma passarela flutuante que liga as cidades de Arroio do Meio e Lajeado foi liberada nesta quarta-feira (15). Os municípios, que ficam no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, estavam isolados após a queda das pontes principais.

A ponte funcionará 24h por dia. O Exército deve permanecer na região o tempo todo para distribuir coletes salva-vidas e orientar e população. Os militares terminaram de instalar a passarela na terça-feira (14).

A estrutura tem 80 metros de extensão e permite a passagem de 45 pessoas por minuto. Até então, a travessia era feita com barcos de voluntários ou botes do Exército.

As duas pontes que ligavam as cidades foram destruídas. A Ponte de Ferro e a ponte que ficava na estrada RS-130 caíram após as chuvas das últimas semanas. Ambas passavam sobre do Rio Forqueta, onde está a nova passarela.

Arroio do Meio e municípios próximos estão em situação crítica. “Os municípios estão impossibilitados de transportar pessoas para os hospitais, assim como a produção de grãos, suínos, aves, leite e o abastecimento de medicamentos e alimentos”, publicou a Prefeitura de Arroio do Meio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado