Os ex-colegas de Fernando Alonso na Renault se mostram céticos quanto às chances da McLaren de superar a Ferrari neste domingo, no Grande Prêmio do Bahrein. Em entrevista ao diário esportivo espanhol As, o chefe de motores da equipe francesa, Denis Chevier, afirmou que o time de Maranello subestimou a capacidade do espanhol em Sepang, mas que esta se recuperará neste fim de semana.
“Acredito que a Ferrari subestimou o que Fernando era capaz de fazer em Sepang, que é um de seus circuitos favoritos. Por esta razão, eles tomaram decisões ruins que prejudicaram sua situação, que se agravou com a péssima largada de seus pilotos. Mas acho que a Ferrari será melhor em Sakhir”, analisa Chevier.
Na mesma toada de seu colega de trabalho, o engenheiro de corrida da Renault, Remi Taffin, também acredita que a Ferrari levará vantagem no confronto com seus adversários. “A McLaren é muito boa aerodinamicamente, mas aqui em Sakhir temos algumas curvas lentas. Alonso pode ser imbatível em Sepang, mas a Ferrari leva vantagem em outros circuitos”, analisa.