Mesmo depois do sofrido segundo lugar de Fernando Alonso na Austrália, três de seus ex-superiores afirmaram nesta segunda-feira que acreditam em sua recuperação. Apesar de ter suado para superar seu companheiro de McLaren e estreante da Fórmula 1, Lewis Hamilton, Mike Gascoyne, Pat Symonds e Bob Bell acreditam que o espanhol fará de tudo para neutralizar seu adversário.
Gascoyne, que já trabalhou com Alonso na Renault e agora é diretor-técnico da Spyker, acredita que o piloto irá dificultar as coisas para Hamilton daqui para frente. “Depois da corrida na Austrália, Alonso vai forçar bastante e acredito que, de agora em diante, Lewis terá um campeonato mais difícil pela frente”, afirma.
Já para o diretor de engenharia da escuderia francesa, Pat Symonds, o espírito competitivo de Alonso fará a diferença. “As únicas vezes que vi Fernando triste foi quando seus companheiros de equipe o superaram. Eu acho que ele não esperava que Lewis fosse dar tanto trabalho”, analisou o britânico.
Enquanto isso, o diretor técnico da Renault, Bob Bell, ressalta que o bicampeão terá a experiência a seu favor. “Sob pressão, com um carro problemático ou com os pneus em más condições, Alonso tem mais bagagem e levará vantagem sobre Lewis”, opina.