Menu
Brasil

Para Chip, IRL e Hornish sobrevivem a separação

Arquivo Geral

07/09/2007 0h00

Campeão da IRL nas temporadas 2001, 2002 e 2006, o norte-americano Sam Hornish Jr. está bem perto do fim de sua trajetória na categoria. O piloto da equipe Penske já havia participado de algumas corridas da Nascar neste ano e deve ser o próximo grande nome a correr na maior categoria de carros de turismo do mundo.

E ao que tudo indica, a ausência do companheiro de Hélio Castro Neves na categoria não será sentida apenas por sua equipe. Para Chip Ganassi, proprietário do time que leva seu nome, a saída de Hornish será muito sentida, mas nem a categoria e nem o próprio piloto têm motivos para sentir os efeitos negativos da transferência.

“Sam é um bom piloto”, afirmou Chip, em teleconferência realizada nesta quinta-feira. “Grandes pilotos podem pilotar quaisquer tipos de carros. Tenho certeza de que ele estará bem, e tenho certeza que a IRL vai estar bem”, completou.

Hornish fará sua estréia pela Nascar no dia 16 de setembro, na etapa de New Hampshire da Nextel Cup. Quinto colocado da temporada da IRL com 427 pontos e já sem chances de lutar pelo título, o norte-americano pode ser substituído na Penske pelo australiano Ryan Briscoe, atualmente na American Le Mans Series.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado