O atual bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, diz que a McLaren ainda não está em condições de fazer frente à Ferrari. Segundo afirmou o espanhol à revista Kicker, o time inglês precisará de mais tempo para poder pensar em vencer as provas.
“Ao cabo de três ou quatro corrida eu devo conseguir chegar no nível ideal e aí sim almejar ao pódio. Depois disso eu posso começar a pensar em vencer as corridas”, analisa Alonso.
No entanto, o diretor de competições da Mercedes, Norbert Haug, insiste em afirmar que a diferença ente os dois times é muito pouca e que esta não é tão irrerversível quanto parece. Segundo o dirigente revelou ao Marca, os dois times estão praticamente no mesmo nível.
“Posso garantir que nossa performance não é uma questão mecânica”, disse Haug, rejeitando as especulações de que o motor V8 da Ferrari tenha uma potência em cavalos maior do que o de sua equipe. “Nós não estamos sequer a um cavalo de desvantagem em relação à Ferrari”, concluiu.