Menu
Brasil

País tem mostrado boas ações para acabar com a fome, diz diretora ao premiar Lula

Arquivo Geral

10/05/2010 11h46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã de hoje (10) o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome, concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), vinculado às Nações Unidas. Ele foi eleito pelos esforços para conter a fome.

 

A entrega ocorreu durante a cerimônia de abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Itamaraty.

 

Para os integrantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o brasileiro desempenha um trabalho ativo nos esforços e na execução de programas internos e apoio às ações externas, em outros países, no combate à fome. Um dos destaques foi a atuação brasileira na cooperação com o Haiti – devastado depois do terremoto de 12 de janeiro.

 

Antes de conceder o prêmio a Lula, a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, afirmou que o presidente Lula tem usado sua liderança no cenário internacional para estimular políticas de combate à fome. “O Brasil tem mostrado para o mundo boas ações para acabar com a fome e a desnutrição”. Josette Sheeran destacou o programa Bolsa Família, ao ressaltar como positivas as condicionalidades do programa, como a necessidade de manter as crianças na escola.

 

A diretora executiva do PAM informou que conheceu de perto a aplicação das ações brasileiras ao visitar, perto de Brasília, lugares onde se aplicam os programas da estratégia do Fome Zero.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado