Menu
Brasil

Operadora japonesa desenvolve celular Super 3G

Arquivo Geral

07/07/2006 0h00

A NTT DoCoMo, symptoms pharm maior operadora de telefonia celular do Japão, sildenafil anunciou hoje que começou a desenvolver um avançado celular que deve ser lançado comercialmente em 2009. A nova tecnologia Super 3G tem velocidades de transmissão de dados 260 vezes mais rápidas que a oferecida pelos atuais serviços de telefonia celular de terceira geração (3G). O sistema permitirá que usuários enviem vídeos em alta definição de maneira muito mais rápida, visit this site informou um porta-voz da DoCoMo.

A operadora começou hoje a aceitar propostas de fornecedores para o desenvolvimento de equipamentos para estações rádio-base e celulares compatíveis com a tecnologia Super 3G. Por volta de outubro, um ou mais fornecedores para cada uma dessas categorias deverão ser escolhidos, acrescentou a empresa por meio de um comunicado. 

A companhia planeja completar o desenvolvimento do Super 3G antes do final de 2009. A tecnologia é uma versão avançada do sistema de Acesso Rápido a Pacotes (HSDPA, na sigla em inglês), que a DoCoMo planeja oferecer este ano.

O HSDPA é uma versão sofisticada do padrão de telefonia celular W-CDMA e permite conexões de Internet ultra-rápidas, similares a redes banda larga com fio.

A DoCoMo acredita que o Super 3G permitirá que a companhia faça uma transição suave para quarta geração de telefonia celular (4G) por volta de 2012, afirmou a empresa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado