Menu
Brasil

Operação contra facção cearense cumpre mais de 350 mandados de prisão

A operação foi realizada três meses após a prisão de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, em agosto deste ano

Redação Jornal de Brasília

19/11/2021 11h33

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realiza nesta sexta-feira (19) uma megaoperação contra uma organização criminosa atuante no estado. São cumpridos mais de 800 mandados, sendo 358 de prisão e 455 de apreensão.

Um dos suspeitos resistiu à prisão, trocou tiros com policiais e foi baleado no braço. Ele foi levado a um hospital de Fortaleza.

A operação foi realizada três meses após a prisão de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, em agosto deste ano. Valeska é membro do grupo criminoso e foi presa em Gramado-RS. A partir da captura dela, a polícia obteve informações e mapeou a ação policial deflagrada nesta sexta (19).

“Majestade” tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana. Ela estava de férias quando foi presa.

“Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão. E uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas”, diz a PCCE.

‘Majestade’ ostentava momentos de lazer nas redes sociais. — Foto: Reprodução

Batizada de “Anullare”, a operação é realizada em Fortaleza e outras 50 cidades do Ceará, além de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil do Ceará, a operação é a maior da história da instituição em combate a um único grupo criminoso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado