Menu
Brasil

Obra recém-inaugurada no Ceará sofre desabamento

O trecho faz parte do novo Anel Viário de Fortaleza

Willian Matos

23/03/2021 11h27

Atualizada 24/03/2021 16h05

Foto cedida ao JBr

A ponte sobre o Rio Gavião, na BR-020, no Ceará, veio a desabar nesta terça-feira (23). O trecho faz parte do novo Anel Viário de Fortaleza.

Veja imagens do desabamento:

A Superintendência de Obras Públicas (SOP), órgão vinculado ao governo do Ceará, deve averiguar o ocorrido.

Após a publicação da matéria, o Departamento Nacional de Transportes (Dnit) informou que o trecho que apresentou problema não tem relação com a visita de Bolsonaro no mês passado. “Naquela ocasião, foram assinadas Ordens de Serviço para a retomada de obras na BR-222/CE (travessia urbana de Tianguá e variantes de Frios e Umirim) e na BR-116/CE (viaduto de Horizonte), bem como realizada visita técnica a outro segmento da BR-222/CE”, diz, em nota.

O departamento afirmou ainda que já trabalha para garantir a trafegabilidade na região. “Uma fuga de aterro comprometeu o suporte da laje de transição entre a estrutura da ponte e o encabeçamento.O local está devidamente sinalizado, com desvio do fluxo de veículos para a pista lateral. As obras de recomposição do aterro e da estrutura estão sendo realizadas pelo DNIT de maneira prioritária.”

Mais sobre a obra

A obra de duplicação dos 32 quilômetros do Anel Viário de Fortaleza é feita por meio de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a SOP. A autarquia é responsável pela aprovação dos projetos e repasse de recursos. Já à SOP cabe a execução e a fiscalização dos serviços.

Orçada em R$ 257 milhões, a obra está com todos os recursos financeiros assegurados pelo Ministério da Infraestrutura, o que vem garantindo a continuidade dos trabalhos. A previsão é de que todos os trechos sejam finalizados e entregues à população ainda em 2021.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado