Menu
Brasil

Nevoeiro e chuva provocam terceiro fechamento de pista no Aeroporto de Congonhas

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

A pista do Aeroporto de Congonhas foi fechada hoje, buy information pills pela terceira vez no dia, às 15h22 para pouso, devido ao forte nevoeiro e à chuva na capital paulista. A informação consta do último boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Durante as interrupções, eram realizadas apenas decolagens com o auxílio de instrumentos. A primeira interrupção foi desde a abertura do aeroporto, às 6 horas, até as 8h50, e a segunda, das 11h05 até as 14 horas.

Até o terceiro fechamento, de um total de 158 vôos programados em Congonhas, 82 (51,9%) estavam atrasados e 19 (12%) foram cancelados. Devido ao fechamento para pousos na pista de Congonhas, 22 vôos foram transferidos para o Aeroporto de Guarulhos.

Durante a manhã, no aeroporto internacional, os pilotos tiveram que ser orientados por instrumentos nas manobras de saída e  de chegada, por causa do nevoeiro. Até as 14h25, dos 167 vôos programados, 48 (28,7%) estavam atrasados e 2 (1,2%), cancelados, de acordo com a assessoria de imprensa da Infraero.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado