Menu
Brasil

Mudança de Lula envolve 11 caminhões e fica mais cara do que o previsto

Arquivo Geral

27/01/2011 12h18

Para a mudança de residência do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foram necessários 11 caminhões para transportar, entre outras coisas, os milhares de presentes que ele recebeu durante seus oito anos de Governo, informou nesta quinta-feira o jornal “O Globo”.

Diante da quantidade de presentes recebidos pelo ex-presidente em seus dois mandatos, o valor da mudança aumentou em 22% em relação ao previsto inicialmente, e chegou a R$ 22.721.

“No valor inicial (da mudança), que serviu de base para a contratação dos serviços, não estavam incluídos alguns artigos que posteriormente foram transportados”, afirmou uma fonte ligada à Presidência.

Segundo o jornal, a maioria dos presentes que permaneciam no Palácio do Planalto e na residência oficial foi transferida para a cidade de São Paulo, onde em breve será inaugurado o Instituto Lula.

Na mudança foi necessário inclusive um caminhão refrigerado para transportar as centenas de garrafas de vinhos e de cachaça que Lula recebeu durante seus oito anos de governo.

Nos 11 veículos contratados também foram transportadas as 335 mil cartas que Lula recebeu, 8 mil quadros e peças de artesanato, 9.697 fotografias e vídeos, 9.027 livros e outros 8.517 presentes.

Entre os presentes recebidos por Lula durante seu Governo destaca-se uma espada de ouro vermelho com pedras de rubi, esmeralda e brilhantes, dada pelo rei da Arábia Saudita, Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud.

Lula também recebeu um conjunto de taças de prata da rainha Elizabeth, da Inglaterra, um capacete de Ayrton Senna, 590 bonés e mil camisetas (85 delas de times de futebol).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado