Menu
Brasil

Militar do Exército morre durante treinamento de salto de paraquedas em GO

A Polícia Civil de Goiás informou que, conforme apuração preliminar, o equipamento utilizado pela vítima não teria funcionado de forma correta, o que teria ocasionado o acidente fatal

Redação Jornal de Brasília

28/05/2025 11h44

Brasília, DF 25/08/2023 Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, acompanhado do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e do comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, participam de solenidade do Dia do Soldado. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS)

Um militar do Exército Brasileiro morreu durante um treinamento de salto de paraquedas em Mozarlândia (GO), na tarde desta terça-feira (27). O nome da vítima não foi divulgado.

A Polícia Civil de Goiás informou que, conforme apuração preliminar, o equipamento utilizado pela vítima não teria funcionado de forma correta, o que teria ocasionado o acidente fatal.

O CML (Comando Militar do Leste) disse que o militar realizava um exercício de salto de adestramento da Brigada de Infantaria Paraquedista, no âmbito da Operação SACI. Foi instaurado um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

De acordo com a corporação, equipes de investigação estiveram no local acompanhadas pela perícia para apuração das informações iniciais a respeito do acidente.

A Delegacia de Polícia de Mozarlândia é responsável pela investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado