Menu
Brasil

Milhares de pessoas receberam o Ano Novo na praia de Copacabana

Na chegada do Ano Novo, os céus da ‘Cidade Maravilhosa’ foram iluminados durante 12 minutos por um espetáculo pirotécnico

Redação Jornal de Brasília

01/01/2024 8h28

Foto: TERCIO TEIXEIRA / AFP

Milhares de pessoas lotaram, no domingo (31), a praia de Copacabana, onde 2024 foi recebido com uma queima de fogos de artifício ao ritmo de uma orquestra sinfônica, além de shows de artistas locais de pop, funk e samba.

Na chegada do Ano Novo, os céus da ‘Cidade Maravilhosa’ foram iluminados durante 12 minutos por um espetáculo pirotécnico colorido e de figuras tridimensionais. Os fogos foram lançados de uma dezena de balsas, segundo a Prefeitura.

Pela primeira vez, a trilha sonora da virada ficou por conta de uma orquestra ao vivo, que fez uma homenagem à cantora Rita Lee, falecida este ano, em um dos palcos montados perto do centenário Copacabana Palace.

A festa do réveillon em Copacabana, no qual a Prefeitura estimou a participação de cerca de dois milhões de pessoas entre moradores e turistas, contou também com um show de drones com imagens e mensagens de paz e esperança.

“Hoje vai ser com bastante alegria, com bastante pensamento positivo para a gente ter um 2024 maravilhoso. Vai ser um ano em que nós vamos realizar todos os nossos sonhos. Um ano com bastante saúde”, disse à AFP Francielle Marinho, de 39 anos, enquanto brindava com amigos na areia.

Adriano Matos, de 49 anos, pulava ondas no mar ao desejar “um 2024 de muita paz, saúde e felicidade”.

DJs e astros da música pop, funk e do samba se apresentaram desde a tarde nos vários palcos montados no bairro, incluindo a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do carnaval do Rio.

“Tem muita gente de fora, gente do mundo todo, é muito legal essa animação”, disse Mateus Santos, que vendia caipirinhas na praia.

Em meio a um aumento da insegurança, as autoridades mobilizaram uma grande operação da Polícia Militar em Copacabana, que conta, inclusive, com câmeras de reconhecimento facial.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, havia dito na véspera ter certeza de que seria “uma festa muito tranquila e de muito sucesso”.

Além de Copacabana, o réveillon contou com palcos espalhados em outros dez pontos da cidade.

Com a festa, a Prefeitura espera uma movimentação de 3 bilhões de reais na economia do Rio.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado